O Objetivo da Análise de Higiene do Trabalho

Para que os funcionários de uma empresa se sintam confortáveis em exercer suas respectivas funções, é necessário que todas as ferramentas necessárias sejam oferecidas para que o mesmo consiga desenvolvê-las com qualidade. Além dos materiais e ferramentas, é necessário que seja feita a análise de higiene do trabalho. Entre as finalidades da análise de higiene do trabalho, se destacam:

  • Eliminação das causas das doenças; 
  • Prevenção do agravamento de doenças e lesões;
  • Redução dos efeitos prejudiciais provocados pelo trabalho em pessoas doentes ou portadoras de deficiência física;
  • Manutenção da saúde dos trabalhadores e aumento da produtividade por meio do controle do ambiente de trabalho.

A análise de higiene do trabalho refere-se a um conjunto de normas e procedimentos que visa a proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas. 

Quando falamos em recursos humanos, a análise de higiene do trabalho e a segurança no trabalho são identificadas como conjuntos de medidas técnicas, educativas, médicas e psicológicas para que sejam prevenidos acidentes, eliminando as condições inseguras do ambiente ou instruindo e convencendo as pessoas que ali estão com práticas preventivas. 

A análise de higiene do trabalho e a segurança no trabalho andam juntas para que os funcionários consigam desenvolver suas respectivas atividades de forma correta.

Empresa

Contato

Aratec - Assessoria
 
 (16) 3463-7370
 (16) 99798-4339

seguranca@aratec.com.br

  

JoomShaper